> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul por manobra com munição real

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MUNDO:Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul por manobra com munição real

A Coreia do Norte ameaçou nesta sexta-feira retaliar com uma resposta militar caso a Coreia do Sul mantenha seus planos de realizar exercícios com munição de artilharia real na ilha de Yeonpyeong, bombardeada no fim de novembro pelos norte-coreanos, anunciou a agência oficial KCNA.
"Um segundo e um terceiro ataque de autodefesa, imprevisíveis, serão lançados caso o Sul concretize os exercícios com tiros reais que pretende executar entre sábado e terça-feira", advertiu o Exército norte-coreano. "A intensidade e o alcance do poder de fogo serão mais sérios que os de 23 de novembro", completa o comunicado da KCNA.

Foto: AP
Marines sul-coreanos caminham sob neve na ilha de Yeonpyeong, na Coreia do Sul
A Coreia do Sul anunciou na quinta-feira que executará exercícios de artilharia com disparos reais na ilha de Yeonpyeong, localizada em uma zona disputada do Mar Amarelo. As manobras acontecerão entre sábado e terça-feira em função das condições meteorológicas, destacou o Estado-Maior sul-coreano.
Esses serão os primeiros exercícios na ilha desde o bombardeio, que deixou quatro mortos e 18 feridos. Segundo Pyongyang, o ataque foi uma resposta aos exercícios de tiro de Seul na ilha.
O Exército sul-coreano não reagiu no momento às novas ameaças do Norte, mas o ministro da Defesa deu a entender que os exercícios serão realizados como previsto.Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário