> TABOCAS NOTICIAS : MANOEL VITORINO-BA:PRE/BA pede cassação do mandato do prefeito

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MANOEL VITORINO-BA:PRE/BA pede cassação do mandato do prefeito

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia protocolou, na quarta-feira, 15, uma representação por conduta vedada contra o deputado estadual Euclides Nunes Fernandes, e contra Lenilton Pereira Lopes, prefeito de Manoel Vitorino, município distante 395 km de Salvador. O MPF pede a cassação do diploma do prefeito e aplicação de multa a ambos os políticos.
No último dia 29 de setembro, a poucos dias das eleições, o gestor da cidade usou um bem móvel pertencente à administração pública do município, mais especificamente uma ambulância do Samu, em ato de propaganda que beneficiou o então candidato à reeleição como deputado estadual, pertencente à mesma agremiação partidária.
A ambulância foi utilizada em uma carreata, seguida de veículos com propaganda política de Euclides Fernandes e da Prefeitura de Manoel Vitorino. O ato foi documentado por um Agente da Polícia Federal, que registrou imagens e, em vídeo, diálogo mantido com o próprio prefeito.
Para o procurador André Batista Neves, autor da representação, não há dúvida de que o prefeito permitiu o uso promocional da ambulância do Samu, serviço de caráter social custeado pelo poder público, em favor da candidatura de Euclides Fernandes. Fonte:Procuradoria da República na Bahia

Um comentário:

  1. Que seja feita justiça! Isso é muito pouco diante de tudo que este tem feito com o Município de Manoel Vitorino. Precisamos de que a PF o MP instale apuração das várias denuncias feita pela vereadora da oposição ao MP, que até agora não se manifestou, são denuncias com provas cabais das muitas irregularidades desta gestão, enquanto cidadão exigimos do poder público investigação, para constatar as irregularidade e improbidade administrativa.

    ResponderExcluir