> TABOCAS NOTICIAS : LULA VIAJOU 477 dias do seu mandato

sábado, 25 de dezembro de 2010

LULA VIAJOU 477 dias do seu mandato

Desde que tomou posse em 1º de janeiro de 2003, o presidente Lula passou mais de um ano de seu governo no exterior se forem somadas todas as viagens internacionais que fez. Com a chamada "diplomacia presidencial", Lula visitou entre 2003 e 2010,85 países, alguns deles em repetidas ocasiões, como é o caso da Argentina, onde foi 19 vezes por diversos motivos.Entre as preferências internacionais de Lula estão Venezuela,ele visitou 13 vezes, e Estados Unidos, com 12 vezes.Segundo dados do governo, Lula fez 252 viagens ao exterior para participar de 84 cúpulas e efetuar 168 visitas a outros países em seus oito anos no poder.A primeira viagem ao exterior de Lula como chefe de Estado foi a Quito, em 15 de janeiro de 2003, para assistir à posse de Lúcio Gutiérrez como presidente do Equador.
O presidente percorreu o Brasil, nas quais investiu 672 dias (um ano, dez meses e uma semana), conta que ainda não foi fechada, pois ainda restam os últimos dias de mandato.
Nos próximos dias, Lula viajará para inaugurar obras nos estados de Pernambuco, Ceará e Bahia, antes de entregar a faixa presidencial a Dilma em 1º de janeiro em Brasília. Informações de terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário