> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA:Premiação do Interbairros coroa os melhores de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ITABUNA:Premiação do Interbairros coroa os melhores de 2010

Depois de quatro meses de campeonato, 121 jogos realizados, 351 gols marcados por 55 equipes e 1136 atletas, a Secretaria de Esporte e Recreação (SER) de Itabuna, premiou na noite de quarta-feira, 22, os melhores do Interbairros 2010.
        A solenidade aconteceu na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi) onde a alegria, a união e a euforia reinavam soberanas entre as torcidas, provando que a SER, mais uma vez, alcançou o objetivo do projeto, que é unir os bairros e promover o entretenimento entre todas as camadas sociais.
        A estrela da noite foi a equipe do bairro Califórnia que levou o troféu Deputado Felix Mendonça, de primeiro lugar, e teve seu técnico, Alex Pereira, o “Gue”, coroado como o melhor do campeonato. Além dessas premiações, a equipe ainda levou para casa uma das placas de artilheiro, melhor zagueiro, melhor lateral esquerdo, melhor volante e atleta revelação.
        Apesar de possuir o ataque mais positivo da competição, com 27 gols, a equipe do São Pedro foi a vice-campeã e recebeu o troféu Secretário Gilson Nascimento. O terceiro lugar com o troféu Josémario Reis Santos (In Memória) ficou com a equipe do Lomanto e o quarto com o troféu José Marques (In Memória) foi a equipe do Vila Anália quem conquistou.
        Para o Secretário de Esporte, José Alcântara Pellegrini, o mais marcante no Interbairros 2010 foi a presença maciça da torcida. “Os jogos estiveram lotados desde a primeira fase do campeonato e levaram aos campos aquelas pessoas que não tem condição de ir a uma praia ou outro tipo de laser”, disse Alcântara.
        Os colaboradores deram seus nomes aos troféus e placas especiais e compareceram ao evento para abrilhantar ainda mais a noite de premiação. Estiveram presentes o Secretário de Administração, Gilson Nascimento, o Juiz Marcos Bandeira, o Deputado Felix Mendonça, os colaboradores, radialistas, blogueiros e representantes de todas as equipes.
        A premiação de melhor árbitro coroou Rosevaldo Bispo que pela primeira vez no campeonato apitou uma final e recebeu este prêmio. “O árbitro de Itabuna sem o Interbairros não é árbitro, não conseguimos mais viver sem o campeonato”, disse Rosivaldo declarando seu amor pelo campeonato.
        Para Paulo Roberto Rezende “Paulão”, coordenador da competição, o balanço do campeonato não poderia ser melhor. “Tivemos a presença marcante das torcidas, movimentamos o comércio informal e proporcionamos a união e a diversão dos bairros de Itabuna”, disse Paulão.
        Visando incentivar o esporte, o Juiz Marcos Bandeira falou sobre sua paixão pelo futebol. “Eu aprendi muitas coisas com o futebol e a mais importante delas foi saber ganhar e perder. A Prefeitura de Itabuna está de parabéns, pois nada integra mais os homens que o esporte, principalmente o futebol que é uma paixão nacional”, disse o juiz.
        Na competição do feminino o troféu Leninha da Auto Escola Reginal, de campeã foi para a equipe do São Caetano. O troféu Jandira Santos Bomfim foi para a vice-campeã Santa Inês e o terceiro lugar com o troféu Drª Veneranda foi para a equipe do Pedro Jerônimo.
Segue a relação com os nomes e categorias dos melhores do Interbairros 2010:

MELHOR GOLEIRO 



NOME
BAIRRO
YURI SILVA SANTOS
SÃO PEDRO




MELHOR LATERAL DIREITO



NOME
BAIRRO
WESLEY SANTANA DA SILVA “BUZU”
SÃO PEDRO




MELHORES ZAGUEIROS



NOMES
BAIRROS
EDSON LÍDIO DOS SANTOS “PAULISTA”
CALIFÓRNIA
EMERSON NONATO DA SILVA “BORGEL”
LOMANTO




MELHOR LATERAL ESQUERDO



NOME
BAIRRO
ADAILTON SOARES DOS SANTOS “ITO”
CALIFÓRNIA




MELHORES VOLANTES



NOMES
BAIRROS
VALFREDO REIS BATISTA “FREDO”
CALIFÓRNIA
HEBERT SILVA DOS SANTOS
SÃO PEDRO




MELHORES MEIAS



NOMES
BAIRROS
ADILSON MENDES “DIOCLÉCIO”
LOMANTO
IAGO SOUZA SANTOS
SÃO PEDRO




MELHORES ATACANTES



NOMES
BAIRROS
THIAGO CAMPOS
SÃO PEDRO
LUCAS SILVA SANTOS “CEARÁ”
SÃO ROQUE




MELHOR TÉCNICO



NOME
BAIRRO
ALEX PEREIRA “GUÉ”
CALIFÓRNIA




MELHOR DIRIGENTE



NOME
BAIRRO
GILMARQUES DO NASCIMENTO
LOMANTO




ATLETA REVELAÇÃO



NOME
BAIRRO
IADAN DIAS
CALIFÓRNIA




TORCIDA MAIS ORGANIZADA



NOME
SÃO PEDRO




EQUIPE MAIS DISCIPLINADA


VILA ANÁLIA




MELHOR ÁRBITRO 


ROSEVALDO BISBO




MELHOR ASSISTENTE DE ARBITRAGEM


ADENILSON FILHO “MIROCA”

 Texto: Mariana Carvalho – Foto: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário