> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA:Prefeitura promove operação tapa-buraco e limpeza de canais

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ITABUNA:Prefeitura promove operação tapa-buraco e limpeza de canais

Homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna trabalham ininterruptamente nas principais ruas e avenidas do centro e bairros da cidade para garantir vias mais transitáveis. É a operação tapa-buraco, um serviço rotineiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), executado especialmente nos corredores de ônibus e locais de maior fluxo de veículos.
A ação consiste no recapeamento em locais onde o asfalto se desgasta em razão do movimento frequente de carros, ou pela própria ação do tempo. Em paralelo, é feita também a limpeza de canais.
“É um trabalho que não pode parar, porque quando concluímos uma etapa numa área, logo depois é hora de retornar para refazer pequenos retoques ou até mesmo consertar trechos danificados pela Emasa, que constantemente realiza serviços de manutenção nas redes de água e esgoto”, justifica o diretor do Departamento de Projetos e Engenharia, Sóstenes Vilas Boas Souza.
Ele explicou que a operação tapa-buraco é realizada simultaneamente em vários locais ao mesmo tempo. Na quinta-feira, por exemplo, uma das equipes trabalhou no bairro de Fátima e região próxima enquanto a outra atuou na Rua Juca Leão.
No próximo sábado, os operários estarão concluindo os serviços de recuperação asfáltica nas avenidas Inácio Tosta, no centro da cidade, na Princesa Isabel e Kennedy, no São Caetano. Este mês a equipe já realizou a operação nos bairros da Mangabinha, Conceição e parte do centro.
A Sedur também já promoveu a limpeza de canais nos bairros Nova Itabuna, Vila Anália e Jaçanã e deverá concluir o trabalho esta semana no bairro Nova Califórnia. Sóstenes informa que durante o trabalho de limpeza de canais e da operação tapa-buraco nos bairros, a equipe aproveita para orientar e pedir o apoio à comunidade para o combate à dengue.

Texto: Rosi Barreto – Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário