> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA:Prefeito recebe presidentes de bairros e líderes comunitárias

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ITABUNA:Prefeito recebe presidentes de bairros e líderes comunitárias

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo recebeu, em audiência no seu gabinete, presidentes de associações de moradores e líderes comunitários. O encontro teve como objetivo ouvir as reivindicações dos representantes dos bairros para que o governo possa atender as prioridades, orientando a aplicação de recursos.
“O município tem boas perspectivas, com a previsão de mais de R$ 60 milhões para investimentos no próximo ano, que serão utilizados em saneamento básico e esgotamento sanitário, melhorando as condições de vida nos bairros de nossa cidade”, afirmou o prefeito Azevedo.
Depois de ouvir sete presidentes e quatro líderes comunitários, ele reafirmou a importância das parcerias, uma vez que a prefeitura sozinha não tem como trabalhar em todos os lugares.  “Vocês que convivem diariamente com os problemas, sabem as prioridades, podem apontar soluções e nos ajudar. Esta é uma parceria muito importante que tem dado certo e todos são beneficiados”, complementou.
As principais reivindicações foram patrolamento de ruas, iluminação pública e limpeza de canais. Além dos presidentes e líderes de bairros, participaram da reunião a coordenadora do departamento de apoio às associações de moradores de bairros, Veneranda Andrade, e o diretor do Procon, Sidenilton Pereira, anunciando a implantação de um serviço de atendimento itinerante nos bairros e distritos.
Aurélio de Souza, presidente da associação do bairro Lomanto, considerou a reunião produtiva e proveitosa, pois há oito anos à frente de uma associação, nunca havia sido recebido anteriormente por um prefeito. Com reivindicações como pavimentação, área de lazer e recuperação da praça principal do bairro, Aurélio conta que  foi ouvido e firmou uma parceria entre a comunidade e a prefeitura.
Já o presidente da associação do bairro Conceição, Francisco Aleluia, disse que o ponto principal abordado junto ao prefeito foi a questão da urbanização e infraestrutura. E salientou que é preciso melhorar a praça principal do bairro. Para isto está disposto a formar uma parceria entre a prefeitura e a própria comunidade para realização de um trabalho em mutirão, que pode servir de modelo para outros bairros.

 Texto : Kleber Torres - Reportagem: Mariana Carvalho Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário