> TABOCAS NOTICIAS : Itabuna:LBV e Prefeitura realizaram Mutirão da Saúde

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Itabuna:LBV e Prefeitura realizaram Mutirão da Saúde

A Legião de Boa Vontade (LBV) e a Prefeitura de Itabuna realizaram no último sábado, dia 4, o Mutirão da Saúde. Realizado na sede da LBV no bairro São Roque, o evento teve como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida à comunidade, fazendo com que as pessoas tenham acesso prático a serviços de saúde e sensibilizando para a importância da prevenção.
Para o público da terceira idade, foram realizadas palestras sobre tuberculose e hipertensão arterial. Para os demais participantes do Mutirão diversos temas foram sobre educação em saúde foram abordados. Na área de atendimento o público teve acesso a serviços de aferição de pressão, dentistas, manicure, orientação nutricional, massoterapia, teste de glicemia capilar e acompanhamento em saúde para crianças. Foram registrados mais de 500 atendimentos.

LBV em Itabuna

Há 53 anos em atuando em Itabuna, a Legião da Boa Vontade desenvolve um trabalho social voltado para crianças e adolescentes, bem como às famílias. São oferecidos cursos de capacitação profissional, como informática, além de palestras educativas. Segundo a diretora unidade local da LBV, Viviane Oliveira, a entidade desenvolve ainda um Projeto Criança - Futuro no Presente, voltado para o público de 6 a 12 anos.
O projeto atende 100 crianças de famílias carentes trabalhando questões relacionadas à cidadania e o amor ao próximo, visando melhor preparar as crianças para o exercício pleno dos seus direitos e deveres. A LBV atende ainda 100 jovens e adolescentes no Programa Esporte é Vida e neste final de ano a campanha de natal, com arrecadação e doação de cestas de alimentos às famílias assistidas pela entidade.
“São 280 famílias atendidas diretamente e mais de mil indiretamente. Diante desta dimensão, o apoio que estamos recebendo da Prefeitura de Itabuna, através do prefeito José Nilton Azevedo, tem sido fundamental no atendimento aos mais carentes, que é o princípio e razão das ações desenvolvidas pela LBV”, destaca Viviane Oliveira.

 Texto: Erivaldo Bomfim – Reportagem: Paulo Leonardo – Foto: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário