> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA:Ficc define programação para o Natal em Itabuna

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ITABUNA:Ficc define programação para o Natal em Itabuna

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) já definiu a programação para festejar o Natal em Itabuna. As ações começam com a ornamentação e a instalação de um presépio em tamanho natural na Praça Otávio Mangabeira (Camacã), já a partir desta sexta-feira, dia 10. O presépio foi montado no ano passado no mesmo local e foi bastante visitado elogiado pela população.
    Na terça-feira, dia 21, haverá uma série de apresentações artísticas com os talentos locais e a Cantata de Natal da Igreja Adventista de Itabuna. Dando sequência à programação, no dia 22, haverá a apresentação do Auto de Natal, com direção de Marquinhos Nô.  Encerrando a programação, no dia 24, véspera do Natal, acontecerá o lançamento do CD da cantora gospel Aidimes Aquino.
O presidente da fundação, Cyro de Mattos, ressalta a importância de eventos dessa natureza que tanto ajudam na promoção da cultura local, quanto na confraternização entre a comunidade. “Muitas famílias não têm condições de viajar ou de festejar em casa a data maior do calendário cristão, então, nada mais justo do que proporcionar alegria a essas pessoas numa ocasião tão significativa como é o Natal”.
Além disso, ainda segundo Mattos, a participação de artistas em praça pública é uma forma de valorizar e acreditar na produção local, que tem mostrado ao longo da história o seu valor, sua capacidade e o potencial, nas mais diversas categorias.                                                                                                Texto: Rosi Barreto – Fotos: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário