> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA:Domingo tem final do Interbairros feminino no Itabunão

sábado, 11 de dezembro de 2010

ITABUNA:Domingo tem final do Interbairros feminino no Itabunão

As equipes femininas do São Caetano e Santa Inês finalistas do Campeonato Interbairros de Futebol 2010, entram em campo neste domingo (12) para a disputa do título. Na partida, programada para as 8h30min no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), o São Caetano tem a vantagem do empate.  A festa esportiva será encerrada com a entrega de medalhas e troféus para os três primeiros lugares.
Da fase inicial do Campeonato até agora, as cinco seleções femininas que participaram da competição marcaram 36 gols em 10 partidas, realizadas nos fins de semana em campos de bairros.  A equipe do São Caetano classificada na semifinal em primeiro lugar, tem nove pontos ganhos, enquanto os times do Santa Inês e o Pedro Jerônimo estão empate com sete cada um.
O segundo lugar coube à equipe do Santa Inês que tem maior saldo de gols, nove ao todo, enquanto o Pedro Jerônimo tem apenas um.  Também participaram da disputa no campeonato, as seleções dos bairros Lomanto Júnior e Daniel Gomes, que não conseguiram pontuação para a classificação final.
Ao fazer uma avaliação da competição feminina, o coordenador técnico do Interbairros, Paulo Rezende (Paulão), não poupou elogios às equipes. “As atletas mostraram um futebol limpo, bonito, equilibrado e com uma boa qualidade técnica”. Ele lamenta que o número de participantes este ano tenha sido bem menor em relação ao ano passado. Paulão diz que não foi falta de apoio e de estímulo da Secretaria de Esportes de Itabuna.
“Desde o inicio da atual gestão a Prefeitura tem aberto espaço e incentivado a prática esportiva entre os atletas em todas suas modalidades  e categorias, inclusive a participação deles fora do estado”.      
Final do masculino
O coordenador lembra que a partida final da equipe masculina no Interbairros envolvendo São Pedro e Califórnia está confirmada para o próximo dia 19, a partir das 8:30horas, também no Estádio Luis Viana Filho, onde, logo após o encerramento do jogo, haverá a entrega da premiação à equipe campeã.
 Texto: Rosi Barreto – Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário