> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA:Campeonato Interbairros chega à final neste domingo

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ITABUNA:Campeonato Interbairros chega à final neste domingo

               A Secretaria de Esportes de Itabuna já tem pronta uma programação festiva para homenagear “os melhores” (entre atletas e incentivadores) de um dos maiores eventos esportivos da cidade: o Campeonato Interbairros de Futebol. Será no próximo dia 22 no clube da Usemi, a partir das 19 horas, quando serão entregues os troféus às seleções classificadas do primeiro ao quarto lugar, ao artilheiro e o goleiro menos vazado. Já os colaboradores do Interbairros serão homenageados emprestando seus nomes aos troféus e com a concessão de placas especiais.

Mas, antes da festa, acontecerá o momento mais esperado por todos que acompanharam os jogos por quase cinco meses: a partida final entre as seleções masculinas do São Pedro e Califórnia. Será no próximo domingo (19), a partir das 9 horas da manhã, no Estádio Luis Viana Filho.
O Campeonato Interbairros 2010 foi iniciado em julho com a participação 55 equipes e cerca de 1.200 atletas e 72 juízes. Ao todo foram realizadas 131 partidas em vários campos de bairros e, nada menos do que 348 gols marcados, com uma média de 2,9 por partida. Os cartões aplicados somaram 718, sendo 643 amarelos e 75 vermelhos.
Ainda de acordo com a Secretaria de Esportes, a equipe do São Pedro foi a seleção com mais ataques positivos com 26 gols de saldo, enquanto a defesa negativa ficou com o Fonseca com 19 gols recebidos.  Os artilheiros da competição foram os jogadores Frank Silva Santos, o Touro Bandido, do Lomanto, com nove gols, seu irmão, Fábio Silva (Tibinha) da Califórnia, com oito gols e Thiago Campos Oliveira, do São Pedro com seis gols marcados.
Uma feliz parceria 
Entusiasmado com o sucesso da competição, o secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini afirma que a realização do evento foi possível por conta das importantes parcerias com particulares, políticos, empresários e órgãos públicos que, segundo ele, acreditaram na competição e não mediram esforços para atender as principais necessidades que o evento exigiu.
“A presença da Policia Militar também foi fundamental para garantir a segurança e a tranqüilidade que nortearam as partidas, todas elas envolvendo um grande público. Sem dúvida, a competição superou todas as expectativas e isso nos anima a continuar apostando e incentivando o esporte seja qual for a sua modalidade”.
Alcântara também elogiou sua equipe que esteve presente em campo onde os jogos foram realizados, dando apoio e suporte técnico às   seleções e  foi isso, segundo ele,que fez com que a competição seguisse seu rumo normal.
Sempre bem informado
Já o coordenador do campeonato, Paulo Rezende – Paulão – lembra que informações atualizadas, estatísticas, fotos e tudo o que aconteceu em todo o período do evento estão disponíveis no site da prefeitura (http://www.itabuna.ba.gov.br/esporte/interbairros/%22), uma forma para deixar a comunidade bem informada sem precisar sair de casa. “Esse trabalho se deve a toda uma equipe técnica e de apoio que, mais do que preparada, tem se dedicado integralmente aos eventos que ocorrem na Secretaria de Esporte.”  
Paulão destaca a relação dos homenageados que emprestarão seus nomes aos troféus: na categoria masculina o troféu de campeão terá o nome do deputado Felix Mendonça; do vice, Sargento Gilson Nascimento; terceiro lugar, Josemário Reis Santos (Lucas) em memória; quarto lugar, José Marques (Tombinho), artilheiro,  Juiz Marcos Bandeira e goleiro menos vazado, “Calango”.
Na categoria feminina a equipe campeã recebe o torfeu Leinha, da Auto Escola regional, vice, Jandira Santos Bonfim e o terceiro lugar, Veneranda Andrade.

Texto: Rosi Barreto - Fotos:Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário