> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA: Programação de Natal da Ficc atrai centenas à Praça

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ITABUNA: Programação de Natal da Ficc atrai centenas à Praça

Atrair à Praça Otávio Mangabeira (Camacã) centenas de itabunenses para mergulhar no espírito de confraternização proposto pelo Natal, uma das mais importantes festas celebradas pela comunidade cristã em todo o mundo. Foi este o objetivo do Projeto Natal de Todos, programado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e que proporcionou ao público acesso a manifestações artísticas e culturais.
Para tornar mais atrativo o espaço das apresentações, a Ficc complementou a decoração da Praça instalando um presépio em tamanho natural que tem despertado o interesse e elogios de jovens e adultos que visitam o local.  Abrindo a programação musical, na terça-feira (21) o Coral Jovem da Igreja Adventista de Itabuna subiu ao palco para a Cantata de Natal, protagonizando um dos momentos mais emocionantes, arrancando aplausos do público presente.
“Foi uma apresentação muito bonita, inclusive pela interação do Coral com público. Espero que a cada ano seja preservada essa iniciativa, permitindo à população acesso às manifestações culturais da nossa cidade”, argumentou o estudante de Administração José Carlos Barreto, que acompanhava atentamente a apresentação. Além da parte musical, o Coral Jovem também encenou momentos do nascimento de Jesus.
Nesta quarta-feira (22), a programação do Natal de Todos levará ao palco da Praça Camacã uma seleção de atores itabunenses para a apresentação do “Auto de Natal”, com direção de Marquinhos Nô.    Encerrando as atividades no dia 24, véspera do Natal, a cantora gospel Aidimes Aquino fará o lançamento do seu CD.
O presidente da fundação, Cyro de Mattos, avaliou como muito positiva a participação do público no primeiro dia da programação. “É uma demonstração da importância de promovermos eventos dfesta natureza numa época em que as pessoas precisam ser sensibilizadas para a vivência da confraternização que requer o Natal”, argumentou. Cyro disse ainda que o projeto proporciona espaço para as manifestações artísticas locais.
                                  
Texto: Erivaldo Bomfim – Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário