> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:Paróquia de Santa Rita de Cássia – Uma aliada na defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ITABUNA-BA:Paróquia de Santa Rita de Cássia – Uma aliada na defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania

No dia 24 de dezembro de 2010 participei da missa de despedida do Frei Raimundo pároco da Igreja Santa Rita de Cássia em Itabuna que após mais de seis anos de gestão foi chamado para uma novo desafio na cidade de Porto Seguro.
As Igrejas de todas as denominações têm sido aliadas do MInistério Público na defesa do cidadão Itabunense, mas sem dúvida a Paróquia de Santa Rita destacou-se pela  promoção social dos menos favorecidos, bem assim pela  defesa dos Direitos Humanos, da cidadania plena e da Democracia, particpando ativamente do Programa O MP e os objetivos do milênio.
Por intermédio do Conselho de Cidadania Paroquial  presidido pelo Frei Raimundo,  os membros da paróquia puderam participar das visitas, encontros, seminários do Programa, testemunhando a necessidade de maior engajamento da comunidade nas questões ligadas à educação e saúde públicas.
Nos momentos mais críticos de distorção do trabalho da Promotoria da Cidadania na cidade por políticos inescrupulosos  e seus asseclas, o Frei Raimundo e membros da comunidade, levantaram suas vozes e defenderam as posturas do Ministério Público contra a corrupção e o descaso com a saúde e a educaçaõ do povo itabunense.
Por seu turno a paróquia desenvolveu projetos importantes a exemplo dos mutirões anuais da cidadania e a contrução do Centro de inclusão Digital, atendendo as comunidades carentes de políticas públicas consistentes para preservar os seus direitos fundamentais.
Registro o meu agradecimento ao Frei Raimundo pelo seu apoio ao nosso Programa; parabenizo-o pela gestão da Paróquia de Santa Rita de Cássia em Itabuna, pautada pela coragem, independência, compromisso com as causas dos menos favorecidos, pela construção da cidadania plena e pelo fortalecimento da democracia e lhe desejo sucesso na nova jornada.
Desejo  de igual forma ao seu sucessor,  o Frei Genilton, também parceiro do nosso Programa, sucesso na nova empreitada de conduzir o povo de Deus no caminho reto  e de promover a cidadania, hipotecando desde já o nosso apoio as atividades da Comunidade de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário