> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO:Felipe acerta e espera liberação do Braga

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FLAMENGO:Felipe acerta e espera liberação do Braga

Felipe treina com o grupo corintiano e pode voltar ao time após um mês afastado por lesão. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra                  Ex-goleiro do Corinthians, Felipe deverá defender o Flamengo na próxima temporada


O goleiro Felipe, ex-Corinthians, está muito próximo de ser o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2011. O jogador, que defendeu o Braga, de Portugal, na Liga dos Campeões da Europa, retornaria ao Brasil após apenas seis meses no clube lusitano. O atleta aguarda a liberação do clube português para oficializar o acordo. Em contato telefônico com o Terra, o empresário Marcelo Goldfarb confirmou o acerto entre o clube carioca e Felipe. Segundo ele, a negociação seria por empréstimo de um ano e ainda não foi confirmada pois falta a liberação do Braga. Reserva em Portugal, o goleiro deve ser cedido nas próximas horas.
Novo reforço do Flamengo, Felipe coleciona polêmicas na carreira. Revelado pelo Vitória, o goleiro deixou o clube baiano após brigas com o antigo presidente da equipe, Paulo Carneiro. Titular absoluto na agremiação nordestina, o jogador foi chamado de "negro safado, vendido" pelo dirigente, inconformado pelo rebaixamento do time à Série C em 2004.
Depois da passagem pelo Vitória, o goleiro jogou pelo São Caetano e pela Portuguesa, equipes nas quais acabou dispensado. A recuperação de Felipe ocorreu em 2007, quando o atleta vestiu a camisa do Bragantino e teve participação fundamental na bela campanha do clube interiorano no Paulista - o time de Bragança Paulista foi eliminado nas semifinais pelo Santos, que se tornaria o campeão do torneio.
As boas atuações despertaram o interesse do Corinthians, que contratou o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro. Embora a equipe do Parque São Jorge tenha sido rebaixada, concretizando o pior ano da história, o goleiro teve excelentes atuações e ganhou rapidamente o respeito da torcida, sendo um dos únicos a ser "poupado" das críticas da torcida.
As excelentes atuações, no entanto, acabaram apagadas em 2008, após a derrota por 2 a 0 para o Sport, em confronto que deu o título da Copa do Brasil para o clube pernambucano. Ao falhar no segundo gol da equipe rubro-negra, Felipe foi relegado por Mano Menezes à reserva no Corinthians.
Entretanto, rapidamente o goleiro recuperou o espaço perdido e retomou as boas atuações pelo clube. A redenção, como o próprio afirmou, ocorreu na decisão da Copa do Brasil de 2009, quando o Corinthians superou o Internacional e assegurou uma vaga à Copa Libertadores de 2010.
Embora vivesse um ótimo momento com a camisa do time alvinegro, Felipe voltou a ser polêmica no final de 2009. Na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o goleiro virou pivô de uma suposta "entregada" do clube de Parque São Jorge para o Flamengo, que venceu o duelo contra Corinthians, em Campinas, por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição, ultrapassando os rivais São Paulo e Palmeiras a uma jornada do final da Série A.
No lance do segundo gol flamenguista, anotado nos acréscimos, Felipe não pulou no pênalti cobrado por Léo Moura, em lance que simbolizou as reclamações dos adversários da equipe carioca na reta final da competição nacional.
Em 2010, no ano do centenário corintiano, Felipe novamente deixou um clube pela porta dos fundos. Depois da eliminação precoce na Copa Libertadores da América, para o próprio Flamengo, nas oitavas de final, o goleiro tornou-se personagem de uma briga pública com o presidente Andrés Sanchez, que chamou o jogador de "mau caráter" no início deste mês de dezembro. Fonte:http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário