> TABOCAS NOTICIAS : EUNÁPOLIS:População fica desamparada sem médicos e remédios

domingo, 12 de dezembro de 2010

EUNÁPOLIS:População fica desamparada sem médicos e remédios


falta de médicos, remédios e equipamentos de atendimento em postos de saúde e no Hospital Regional de Eunápolis (a 643 km de Salvador), no extremo sul da Bahia, vem causando transtornos à população local, sobretudo para quem mora na periferia, onde os problemas se agravam pelo fato de o atendimento ser limitado.
A TARDE
visitou postos de saúde em bairros periféricos da cidade e o Hospital Regional de Eunápolis, que foi reinaugurado no meio deste ano e trazia a esperança de melhorias, mas, com o passar dos meses, mostrou-se com os velhos problemas de antes da reinauguração: falta de médicos, demora no atendimento e superlotação.
Nos postos de saúde da periferia, faltam remédios básicos, como AAS (ácido acetilsalicílico), dipirona sódica e amoxilina. No posto do bairro Moisés Reis, pessoas em busca de atendimento e remédios saem de lá quase sempre decepcionadas, tendo de pedir ajuda a terceiros. Moradores do bairro Pequi fizeram um abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas e informaram as condições do posto de saúde do bairro ao Ministério Público do Estado. O caso está com a promotora Tamar Luz Dias, que está em licença. “Não tem médico, não tem balança, aparelho de medir glicemia nem fita médica”, denunciam.Com informações do a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário