> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA:Tragédia com ônibus de sacoleiros deixa oito mortos na BR 101

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BAHIA:Tragédia com ônibus de sacoleiros deixa oito mortos na BR 101

Uma tragédia envolvendo um ônibus da empresa Transporte Central do Brasil matou oito pessoas no local e deixou ao menos 40 feridas na noite deste sábado (4), por volta das 23 horas. O acidente aconteceu na altura do km 412, no distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga, na BR 101.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os sacoleiros haviam saído de Itabuna e tinham como destino a cidade Caruaru, em Pernambuco.
A causa do desastre provavelmente ocorreu quando uma carreta entrou na pista do motorista do ônibus, identificado até o momento apenas como Jaime. Ao tentar desviar, o veículo terminou caindo numa ribanceira de aproximadamente 150 metros.
No local, a nossa reportagem encontrou apenas marcas da tragédia, como pedaços de vidros para todos os lados, janelas do ônibus lançadas junto aos corpos de sete mulheres e do motorista que morreram na hora.
Ao menos 12 ambulâncias da região foram acionadas para socorrerem os sobreviventes que foram levados para os Hospitais de Gandu, Ubaitaba e Itabuna.
Coragem
A Polícia Militar de Ibirapitanga informou que uma senhora de 80 anos, lançada por uma das janelas do ônibus saiu ilesa e, ao receber a atenção dos PMs, surpreendeu a todos: “Ajude primeiros eles, estão bem piores do que eu”.
Segundo familiares de um sacoleira, a Ana Sirlei Nazaré, de 32 anos, moradora de Itajuípe, ela comprava roupas há 1 ano em Caruaru para revender, mas lamentam a viagem de última hora. “Ela nem sabia dessa viagem, foi tudo muito rápido, ainda pedimos para ela não ir”, informaram.
Os corpos foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus e encaminhados para Itabuna, onde serão necropsiados.
De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, dos corpos que chegaram à unidade para serem submetidos a necropsia, quatro já foram identificados. São eles: Ana Sirlei de Oliveira, de 31 anos; Jaime de Jesus, de 53 anos; Sônia Pereira Mendes, de 38 anos; e Everaldina Cruz de Jesus, sem idade revelada. Outros corpos, apesar de reconhecidos por familiares no Departamento de Polícia Técnica, os nomes ainda não foram divulgados pelo DPT.
Detalhe que chama a atenção da nossa reportagem é o itinerário do ônibus: Osasco - SP x Natal-RN. Contrariando as informações repassadas pelas pessoas que estavam no local, como parentes das vítimas. Segundo eles, o destino dos sacoleiros era Caruaru- Pernambuco.
Essa nova versão leva a polícia investigar uma viagem clandestina.
Outra informação colhida pela nossa reportagem revela que, o motorista Jaime morreu enquanto estava em uma das poltronas dormindo e, um colega de viagem conduzia o ônibus e sobreviveu.
Também foram identificados os corpos de Maria Damiana Costa da Silva, 49 anos, Maria Raimunda Santos, 43 anos, e Marlene Fernandes Ramos, 48 anos.


















































2 comentários:

  1. Uma destas vitímas era a minha prima, hoje quando dirigimos temos quer dirgir por nos e pelos outros. Há muita insegurança nas estradas, ocasionando morte e dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só acontece quando a pessoa não esta na presença de Deus, mais vamos crer que hoje ela possa tar na presença Dele. e o que passou passou temos que nos preocupar co a nossa salvação.

      Excluir