> TABOCAS NOTICIAS : Marcos Antonio

domingo, 14 de novembro de 2010

Marcos Antonio

O pau que dá em chico dá em Francisco...

"crime organizado"  

SP: MP classifica morte de sindicalistas como crime organizado
O promotor Roberto Porto classificou como "crime organizado" as facções que disputam a chefia do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas). Na sexta-feira, José Carlos da Silva, 50 anos, diretor da entidade, foi morto a tiros por dois motoqueiros. Foi a segunda vítima em 20 dias: em 25 de outubro, Sérgio Augusto Ramos, também diretor do sindicato, foi assassinado na zona sul. As informações são do Jornal Nacional.
"Nós temos aí, na acepção da palavra, crime organizado. Estas pessoas estão sendo assassinadas de forma brutal. É uma briga disputada a bala, por dinheiro e por poder. Neste momento, todas as hipóteses são investigadas", disse Porto. Segundo o promotor, outras dez pessoas ligadas à entidade estão sob ameaça de morte. No entanto, para a direção do sindicato, os crimes não tem ligação. "Mais uma triste coincidência, não tem ligação nenhuma, isso eu posso te garantir e afirmar", disse Naílton Francisco, coordenador de Comunicação.
Marcos António (Jornalista On-line) Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana- metro Ana Rosa. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br    twitter: @marcosantonio50    http://www.marcosantonio50.blogspot.com/

É preciso esclarecer esses crimes                                                                      Polícia apura ligação entre assassinatos

Aiuri Rebello
do Agora
A polícia vai investigar se há ligação entre os dois crimes. Motoristas ouvidos pela reportagem dizem acreditar que as mortes possam estar relacionados a um suposto racha no sindicato.
Segundo eles, um setor da diretoria, do qual fazia parte Sérgio Ramos, estaria tentando antecipar as eleições de 2013, para derrubar o atual presidente, Isao Hosogi. Ramos havia acusado o presidente por corrupção. Os motoristas, porém, não sabem dizer se José Carlos da Silva pertencia ao grupo de Ramos.
Hosogi negou que a direção do sindicato esteja rachada. "Estamos muito preocupados com essa situação toda", disse. "Eu também estou com medo. É preciso esclarecer esses crimes."
Ele voltou a afirmar que o fato de Ramos o ter denunciado não é motivou para torná-lo suspeito. Hosogi disse também que nunca esteve envolvido com corrupção. "Nego todas as acusações que o Sérgio [Ramos] fez contra mim", afirmou.

Mais um diretor assassinado!!

A garagem, onde estão 200 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, amanheceu fechada e só deve abrir após o enterro de Silva. O velório será realizado no cemitério da Cachoeirinha. A garagem 1 da Sambaíba opera 34 linhas, a maioria nos bairros de Lauzane Paulista, Pedra Branca, Cachoeirinha, Jardim Peri, Shopping Center Norte, na zona norte; além da região do Hospital das Clínicas (centro-oeste), e dos bairros Santa Cecília e Ceasa, na zona oeste. A São Paulo Transporte (SPTrans) acionou o Plano de Auxílio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese) e deve remanejar 66 veículos de outras garagens para suprir parcialmente a demanda de passageiros nas regiões afetadas pela paralisação.
Segundo informações, Silva estava reunido com amigos em uma padaria antes do crime. Ele foi embora em seu carro e, ao dobrar a esquina, um motoqueiro encostou em seu veículo e efetuou cinco disparos contra ele. De acordo com a PM, o diretor foi encaminhado ao PS Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 13º DP.
Quantas vidas mais serão ceifadas?

Tiririca será diplomado " O bobo da corte "


Ele teve que escrever: "A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral". Tiririca também foi obrigado a ler o título e subtítulo de duas reportagens, uma sobre o Procon e outra sobre o filme de Ayrton Senna. Ele teve de fazer uma interpretação do que leu e escreveu.
O deputado eleito se recusou a fazer uma perícia do documento que apresentou ao registrar a candidatura para provar que era alfabetizado.

O presidente do tribunal lembrou que ninguém é obrigado a produzir uma prova contra si mesmo.

De acordo com Almeida, o comediante será diplomado.

NÃO É UM SINDICATO SÉRIO!!!

Vale mais fazer e arrepender-se, que não fazer e arrepender-se. Poucos vêem o que somos, mas todos vêem o que aparentamos. Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.

• Uma entidade sindical sem cidadãos de boa reputação não pode existir nem ser bem governada; por outro lado, a reputação dos cidadãos é motivo de tirania das entidades sindicais.
"Quem seja a causa de alguém se tornar poderoso, desgraça-se a si próprio: pois esse poder é produzido por si quer através de engenho quer de força; e ambos são suspeitos para aquele que subiu à posição de poder. [ Maquiavel ]

Deus abençoe

Marcos Antonio (Jornalista On-line) Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana- metro Ana Rosa. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br twitter: @marcosantonio50 http://www.marcosantonio50.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário