> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA:Prefeito discute a readmissão de trabalhadores da Marquise

sábado, 27 de novembro de 2010

ITABUNA:Prefeito discute a readmissão de trabalhadores da Marquise

Um grupo de representantes dos 53 trabalhadores demitidos pela Marquise e o coordenador regional do Sindlimp, José Carlos Santos, estiveram reunidos com o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, na noite de quinta-feira (25). Na agenda, a reivindicação para a manutenção dos postos de trabalho na coleta de lixo.
O prefeito fez um relato das dificuldades financeiras enfrentadas pelos governos municipais, lembrando que apesar de ter recebido a prefeitura com dívidas acumuladas ao longo dos anos de R$ 100 milhões, vem lutando para que as contas com fornecedores e salários sejam honradas.
Ele defendeu ainda uma reforma tributária efetiva para atenuar a crise que afeta às prefeituras, pois 60% dos tributos arrecadados vão para a União, 25% para os estados, restando apenas 15% para as prefeituras, uma  quantia insuficiente para atender às necessidades crescentes dos governos municipais, que tem de atender aos setores da educação, saúde, infraestrutura e serviços públicos.
No encontro com trabalhadores o prefeito explicou que está buscando conseguir recursos e vem cortando gastos, para tentar equilibrar a situação das finanças municipais. Anunciou que num encontro entre representantes do governo e da Marquise, que deverá ocorrer nos próximos dias, fará de tudo para que estes trabalhadores recuperem seu emprego o mais rápido possível.
O sindicalista José Carlos declarou que ficou satisfeito com o posicionamento do prefeito, que se mostrou sensível ao problema dos trabalhadores desempregados e anunciou que ficará na expectativa, torcendo para que estas dificuldades sejam solucionadas.

Créditos:Texto: Kleber Torres Reportagem : Marianna Carvalho Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário