> TABOCAS NOTICIAS : INTERBAIRROS 2010....Domingo tem o “vale tudo”

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

INTERBAIRROS 2010....Domingo tem o “vale tudo”

Começa domingo, dia 28, o vale tudo pela vaga na final do Campeonato Interbairros de Futebol, um dos maiores eventos esportivos realizados em Itabuna. A primeira partida, envolvendo a seleção do São Pedro e Vila Anália, está programada para iniciar às 8:30 h, no Estádio Luis Viana Filho. O jogo de fundo será entre a seleção do Lomanto e da Califórnia.  Já os jogos das equipes femininas entre Pedro Jerônimo x Santa Inês e São Caetano x Daniel Gomes ocorrerão no campo do Pedro Jerônimo, também a partir das 8:30 h da manhã.
Em um rápido balanço da competição realizada até agora, o secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, disse que o evento tem superado todas as expectativas dos organizadores. O sucesso, segundo ele, pode ser observado nessa reta final, quando o número de equipes em campo é reduzido, mas o público que acompanha de perto cada jogo aumenta.
“A gente sente no torcedor, uma mistura de tensão, expectativa, mas também de incentivo para que o seu time vença a partida e  por extensão o campeonato. Isso é o verdadeiro espírito do futebol que encanta todas as gerações sempre fiéis, que vão aos bairros todos os domingos assistir as  partidas”.
Com relação às poucas ocorrências verificadas nas últimas rodadas, ele diz encarar tudo com naturalidade, sobretudo num evento onde há um grande aglomerado de pessoas. “isso faz parte da emoção do futebol e nada é tão sério que não possa ser controlado”.
Pellegrini diz que a campanha “Paz no campo”, lançada por sua secretaria tem surtido efeito positivo. “Nossa equipe de coordenadores e a Policia Militar, que sempre nos deram o apoio necessário, têm se empenhado e atuado de forma brilhante para que o Interbairros cumpra seu objetivo principal: o entretenimento, o lazer e a integração entre as comunidades de cada bairro”.
A partida final, que vai indicar a seleção vencedora, será realizada no dia 5 de dezembro, também no Estádio Luis Viana Filho, com início programado para às 8:30 da manhã. Haverá premiação para as vencedoras nas categorias feminina e masculina e medalhas para todos os atletas finalistas.

CRÉDITOS:  Texto:RosyBarreto Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário