> TABOCAS NOTICIAS : CORBINIANO FREIRE:Projeto Samba e Vida beneficia moradores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CORBINIANO FREIRE:Projeto Samba e Vida beneficia moradores

Sessenta jovens do bairro Corbiniano Freire, em Itabuna, estão participando do Projeto Samba e Vida, que tem como principal atividade social as aulas de futebol. O objetivo da escolinha do esporte é propiciar a crianças e jovens, entre 8 e 20 anos, atividade física e lazer, bem como conhecimentos técnicos, melhorando sua condição física, saúde e auto-estima e integrando-os à sociedade, família e escola.
O coordenador do trabalho é o líder comunitário Josué Bispo dos Santos, conhecido popularmente como Tadeu. Ele explica que o projeto ainda contempla oficinas de artesanato, capoeira, música e teatro, que serão retomadas após a construção de um centro de treinamento pela Prefeitura. “Com o Centro, ainda poderemos ampliar nosso projeto oferecendo aulas de basquete e futebol para o público feminino”, acrescentou.
O projeto é desenvolvido com a participação de quatro monitores, que acompanham os treinos de segunda a sexta-feira, que destacam os benefícios da iniciativa. “Com certeza, o mais importante é o trabalho educativo que oferecemos aos jovens da comunidade”, enfatiza o monitor José Raimundo Lima.
O Samba e Vida visa não apenas envolver os jovens, mas também promover a integração entre os membros da comunidade com a participação direta dos pais, parentes e amigos. “Também estamos desenvolvendo ações junto aos adultos e idosos, pois consideramos importante o engajamento de todos”, salientou Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário