> TABOCAS NOTICIAS : Cemitério de Ubaitaba está com a sua capacidade esgotada

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cemitério de Ubaitaba está com a sua capacidade esgotada


A administração do prefeito Alexandre Almeida se encontra no seu segundo ano e até então nenhum sinal foi dado no sentido da construção de um novo cemitério municipal. A situação é preocupante, pois o único cemitério existente, localizado na Avenida Ilhéus, se encontra defasado e cercado de bairros residenciais. A superlotação de cadáveres obrigam a verticalização dos túmulos e muitas vezes determinam às famílias mais abastadas, o sepultamento dos seus entes queridos em cemitérios de outras localidades. A Câmara de vereadores, precisa cobrar ao prefeito a aquisição de uma área apropriada para a instalação de um novo cemitério. A população não cansa de fazer a mesma reivindicação.
Até o momento, não temos conhecimento de que o prefeito Alexandre Almeida-PMDB, tenha se pronunciado a respeito do assunto. Talvez ele esteja esperando uma manifestação popular mais radical, um ato público de protesto (quem sabe?) para adotar uma decisão. Defunto não vota, mas seus familiares, que vivem,votam e decidem.
De acordo com documentos o atual cemitério da cidade, inaugurado na década de 30, está com a sua capacidade esgotada e por isso o município necessita, dentro do que determina a legislação Ambiental, construir um outro com a máxima de urgência.
Esperamos que o prefeito Alexandre acomode melhor os mortos e fique de bem com o mundo dos vivos.
CRÉDITOS:www.jornaltribunadaregiao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário