> TABOCAS NOTICIAS : Mais uma pesquisa:DILMA na frente de SERRA

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais uma pesquisa:DILMA na frente de SERRA

A candidata Dilma Rousseff,PT) tem 51% das intenções de voto, contra 39% de José Serra (PSDB), segundo pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, divulgada nesta terça-feira pelo portal IG.O Vox Populi,apurou ainda que 4% dos entrevistados se dizem indecisos e 6% afirmaram que votariam em branco ou nulo.
Na pesquisa anterior, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, Dilma aparecia com 48% das intenções de voto,contra 40% de José Serra. 6% estavam indecisos, e 6% responderam que votariam em branco ou nulo.Considerando apenas os votos válidos --que excluem brancos,nulos e indecisos a petista Dilma aparece na frente com 57% das intenções, contra 43% do tucano José de Serra.  Antes a petista aparecia com 54% dos votos válidos, contra  46% do tucano.
A pesquisa do Vox Populi analisou também as intenções de voto religioso. Segundo o instituto, José Serra aparece com 44% das intenções de voto entre os eleitores evangélicos, contra 42% de Dilma Roussef.Os entrevistados que disseram não ter religião, Dilma também leva vantagem e tem 49%, contra 36% de José Serra.Entre os eleitores que se disseram católicos praticantes, Dilma tem 54% das intenções,contra 37% de Serra e não praticantes Dilma tem 55% contra 37% de Serra.
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados já decidiram em quem votar no dia 31 de outubro, enquanto 9% disseram que ainda podem trocar de candidato.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, a margem de erro de 1,8 pontos percentual para mais ou para menos. O instituto ouviu 3.000 pessoas.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 36193/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário