> TABOCAS NOTICIAS : Prefeitura constrói, e entrega, mais 26 casas no bairro Fernando Gomes

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prefeitura constrói, e entrega, mais 26 casas no bairro Fernando Gomes

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, entrega nesta sexta-feira (24) um total de 26 novas casas populares para igual número de famílias do bairro Fernando Gomes, na periferia da cidade.
A entrega das chaves está marcada para as 9 horas, em solenidade no Sítio 5, em Nova Ferradas –bairro próximo ao Fernando Gomes. Essas casas fazem parte da segunda etapa do projeto habitacional que o governo municipal vem colocando em prática naquela área.
Satisfeito em poder cumprir com mais uma promessa de campanha, Azevedo diz que “a Prefeitura está realizando o sonho de pessoas simples que viviam em condições subumanas, mas que agora passam a ter vida digna”.
Os recursos para a execução do projeto no bairro Fernando Gomes são do governo federal e estão sendo liberados por etapas, através do Fundo Nacional de Habitação do Interesse Social. O Fundo viabiliza a realização de políticas destinadas a promover o acesso de pessoas de baixa renda à casa própria.
A diretora da Divisão de Melhoria Habitacional da Prefeitura, Jacqueline Lopes, o projeto total prevê a construção de 97 moradias. Na primeira fase, foram construídas 23. Com as 26 atuais, sobe para 49 o número de habitações já edificadas e entregues às famílias inscritas no programa.
O projeto também inclui a realização de serviços de urbanização do bairro, com melhorias no sistema de infraestrutura, pavimentação de ruas e implantação de redes de esgoto sanitário. 
__________________________________________________
SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: 23-09-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário