> TABOCAS NOTICIAS : Prefeito defende municipalização do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Prefeito defende municipalização do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, voltou a defender a municipalização do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães em entrevista ao Programa Alerta Total, da TV Cabrália.
Lembrou que o HdB é propriedade da população itabunense e funciona como uma unidade de referência para 120 municípios da região, suprindo as deficiências da própria rede estadual.
Para o prefeito, o Hospital de Base não tem problemas de gestão, “mas da falta crônica de recursos”, pois “vive apenas com os repasses de produtividade do Sistema Único de Saúde e que não remuneram os custos operacionais”.
Ele lembra que enquanto este hospital sobrevive apenas com verbas do SUS, os hospitais privados e mesmo beneficentes ainda conseguem sobreviver porque recebem recursos de outras fontes e de convênios que pagam valores mais realistas, o que permite melhores condições operacionais.
Capitão Azevedo lembra que Itabuna tem toda uma estrutura montada e que atende a toda uma demanda reprimida na região. Para ele, o município perdeu a autonomia da gestão plena da saúde e isto agravou os problemas do hospital, que poderia funcionar sem a interveniência do estado atuando como agente intermediador, recebendo os recursos diretamente do governo federal
CRÉDITOS: SAGCS – PMI Texto: Kleber Torres Fotos: 30-09-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário