> TABOCAS NOTICIAS : Brasil de outra dimensão

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Brasil de outra dimensão

Por Pedro laico

Ontem eu vi no noticiário político, notícias de um lugar que, inacreditavelmente, tem o mesmo nome do meu país: Brasil.
Lá a Educação avançou tanto, que as médias dos índices escolares se assemelham as alcançadas por alunos europeus e norteamericanos. Os professores são tão bem remunerados, respeitados e valorizados que já estão pensando em viver permanentemente em seus locais de trabalho. As crianças, os jovens e os adolescentes são tão bem assistidos que os traficantes já não dispõem de meios para seduzí-los. As oportunidades de emprego se acumulam em tamanha velocidade, que os governantes-auto intitulados pai e mãe do povo- pensam em importar urgentemente trabalhadores da China e de outros países com grande contingente populacional.
Ahhh... ! Que inveja desse país, parecido com o meu apenas no nome.
Nesse Brasil de outra dimensão, as pessoas se sentem tão seguras, que crianças podem brincar nas portas de suas casas a qualquer hora da noite. Os serviços médicos são tão pontuais e eficientes que faltam doentes, sendo necessário desativar muitos dos modernos e bem equipados hospitais que lá existem.
Aqui, no Brasil onde moro, as filas de espera por atendimento nos postos e hospitais públicos, matam mais do que as doenças. Ir a rua mais próxima está tão ou mais perigoso do que visitar o Iraque e o Afeganistão.
Assim como todo cidadão que sonha em viver em um lugar onde a felicidade é certa, pensei em ir morar nesse país. Foi ai que o mesmo noticiário me informou que para fazer parte desse Brasil, é preciso ser do time de um determinado Kara. Como não abro mão dos valores morais e éticos que prezo, não farei parte desse time.
Devo então enfrentar com coragem e determinação, o desafio de transformar o Brasil onde vivo no Brasil de outra dimensão, buscando forças no pensamento do grande Che Guevara:


"Os poderosos podem esmagar uma, duas, até três rosas do nosso jardim.
Mas jamais poderão impedir a chegada da Primavera".


Que o Universo conspire para que Ela chegue logo.
Vida feliz para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário